GEOBIOLOGIA



É a Ciência que estuda a relação entre a Terra e os seres que a habita. A Geobiologia é também conhecida como a Medicina do Habitat porque estuda como os ambientes podem influenciar diretamente nossa saúde, incentivando-a ou agindo de maneira a deteriorar nosso bem mais precioso.
A área de estudo da Geobiologia para determinar os fatores em jogo nesta delicada interação Homem-Ambiente é ampla. Influências que provêm do solo geradas por águas subterrâneas, linhas do campo magnético terrestre, formas arquitetônicas, decoração, qualidade do ar, da água, poluição sonora e eletromagnética, radiações cósmicas, materiais de construção, e uma série de outros itens são peças chaves na determinação de locais salubres ou enfermos.


Conhecida há quase um século a Geobiologia é hoje aceita como ciência e ensinada nas maiores faculdades de arquitetura da Europa e a cada dia ganha mais espaço no Brasil, na medida em que aumenta a consciência e a busca da população por uma maior qualidade de vida.
No entanto a Geobiologia foi praticada e passada através dos tempos por inúmeras culturas antigas, com destaque para os Celtas que viveram na Europa e posteriormente os Mestres de Obra dos Templos e Catedrais da Idade Média. Hoje esta ciência procura fazer uma ponte entre este saber antigo e abalizado pelo tempo e a forma acadêmica de se abordar o conhecimento dos nossos tempos. Em resposta às descobertas da Geobiologia e ciências afins a Organização Mundial de Saúde recentemente descreveu como Síndrome do Edifício Enfermo (SEE, ou em Inglês SBS - Sick Building Sindrome) a condição médica onde indivíduos adoecem sem razão aparente ao habitar ou trabalhar em um dado edifício, e que os sintomas se agravam com o aumento da permanência do mesmo. Complementa dizendo que esta condição leva a uma severa diminuição da capacidade de trabalho e perda de produtividade.
Criar casas e ambientes saudáveis e propor soluções para tornar edifícios enfermos em locais benéficos é o objetivo da Geobiologia.





HARMONIZAÇÃO DA ENERGIA DOS AMBIENTES

Harmonizamos a energia dos ambientes utilizando os recursos da Geobiologia Druida, do Feng Shui, da Acupuntura da Terra e da Cinesiologia.

Hoje está comprovado, pela ciência e em especial por pesquisas da NASA, que todos os seres animados e inanimados têm seu próprio campo magnético e estão sintonizados com o campo magnético da Terra.

Os pesquisadores japoneses, entre eles o Dr. Nakagawa, estudaram intensivamente os efeitos de campos magnéticos sobre a saúde e a doença, e descobriram ser o campo geomagnético um elemento importante para manutenção de um bom estado de saúde. Denominaram “síndrome de deficiência de campo magnético” sintomas como fraqueza, apatia, fadiga crônica, insônia, etc. Tais sintomas acometem pessoas que ficam longos períodos expostas a campos magnéticos de freqüência inadequadas ao magnetismo humano, como linhas de força da Terra, ondas de rádio, microondas, rede de alta-tensão, equipamentos eletroeletrônicos...

Há um fenômeno chamado stress geopático, exaustivamente investigado por vários estudiosos da área, dentre eles os doutores Robert Becker e Gary Selden da Universidade de New York. Caracteriza-se por um padrão geomagnético anormal. Este fenômeno está associado à incidência de certas doenças tais como artrite, câncer, disfunções cardiovasculares, e uma variedade enorme de outros problemas de saúde e de comportamento psico-emocional.

Esse stress geopático afeta o campo magnético gerado pelas células do corpo físico, o campo biomagnético.

As fontes mais comumente conhecidas de campos biomagnéticos gerados internamente são os fluxos de íons e elétrons, que criam as correntes elétricas no interior de nervos, tecidos e vasos sangüíneos do corpo. Elas desempenham papel importante na transmissão de diferentes informações de forma energeticamente codificada, para regular o sistema de órgãos necessários à manutenção da saúde.


Uma vez observada a relação entre a doença e o campo magnético, pode-se constatar a utilização de campos magnéticos e técnicas correspondentes para fins terapêuticos das energias: humana, dos ambientes e do próprio campo geomagnético.

Há ainda o campo de energia sutíl, provenientes dos processos mental, emocional e espiritual que permanecem indefinidamente no ambiente onde moramos e ou trabalhamos, mesmo se dele mudarmos. Essas energias também interferem na saúde, nas relações interpessoais, na prosperidade e felicidade das pessoas.

Existem técnicas adequadas para transmutar essas energias, visando a saúde física, mental e espiritual, e trazer prosperidade, bem-estar, harmonia e alegria.

Utilizando tais técnicas, realizamos a cura da energia geomagnética e vibracional dos ambientes (residências, empresa...) através de técnicas de cura apropriada a cada situação.

“A Terra é um imenso ser vivo que possui uma fisiologia própria. Rios, vales, montanhas, oceanos são como órgãos deste grande indivíduo, e os veios de água subterrâneo, as falhas geológicas e as redes geomagnéticas que cortam o planeta formam a sua parte energética, algo como os meridianos da acupuntura no corpo humano.

Toda energia que circula nas redes Geobiológicas têm a capacidade de ser informada, ou de receber uma determinada freqüência ao longo do seu caminho pela Terra dependendo daquilo que encontra na superfície e no subsolo. Tal informação ocorre quando existe um objeto com uma qualidade química específica e/ou uma forma definida que “molde” a freqüência energética da rede caso esteja colocado sobre ela.”

(Allan Lopes Pires - Geobiólogo - www.geobiologia.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário